quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Programa Saúde do Homem fará segunda etapa de atendimentos, nesta sexta-feira

Mais de 600 atendimentos foram registrados, somente na primeira etapa do programa.
A prefeitura de Jordão, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), estará realizando nesta sexta (5), mais uma etapa de atendimentos do Programa Saúde do Homem. Os serviços serão oferecidos na Unidade de Saúde Antonio Rodrigues Dourado, nos horários de 07h30min às 11h30min.
Oferta de Atendimentos
Uma equipe de profissionais estará oferecendo consultas médicas e odontológicas, exames laboratoriais (hemograma completo, TGO e TGP, ureia e creatinina, fator reumático, lipograma completo, além do exame de próstata - PSA sanguíneo), testes rápidos (hepatite B, hepatite C, sífilis, HIV e glicemia capilar), solicitação de exames por imagem (ultrassonografia e Raio-X), controles da pressão arterial e índice massa corporal (IMC), e vacinação.
Dentre as novidades para esta edição de atendimentos, destacam-se a oferta de eletrocardiograma (exame do coração), entregas do cartão do hipertenso e do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
Histórico do Programa
O Saúde do Homem foi lançado neste ano, e na primeira etapa, realizada no mês de abril, ofereceu mais de 600 atendimentos (168 consultas médicas, 18 consultas odontológicas, 49 coletas para exames de próstata, 12 pedidos para exames laboratoriais, 65 pessoas vacinadas (febre amarela, antitetânica, tríplice viral, hepatite B), 227 testes rápidos (Hepatite B, Hepatite C, Sífilis, HIV), 82 exames de glicemia).
Resultados obtidos
Naquela etapa, alguns casos de média complexidade foram diagnosticados e receberam o tratamento adequando, oferecendo aos usuários do programa, melhor qualidade de saúde.
"Estamos felizes com a aceitação do público alvo, que, de maneira surpreendente, tem frequentemente buscado os atendimentos oferecidos pelo o programa. Esta aceitação quebra barreiras sendo que na maioria das cidades há grande resistência por parte do homem em buscar atendimento médico", destacou o Coordenador Elielson Aguiar, ao afirmar que a aceitação gera motivação para continuar avançando e fortalecendo o Saúde do Homem.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Copyright © ASSECOM JORDÃO | Powered by Prefeitura de Jordão Design by Fábio Fernandes |